Deputados brasileiros

E se eu te contar que aqueles deputados que votaram sobre o impeachment da Dilma ontem já estão lá há muito tempo, você acreditaria?

18 de Abril de 2016

Ontem, após a votação que aprovou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, fiquei com a nítida impressão de que a maioria dos brasileiros desconhecia seus deputados.

A impressão geral foi de que aquele bando de gente imatura (que votou como alunos primários) saiu do nada apenas para aquela aparição repentina. Foi uma festa dos horrores, com declarações toscas e homenagens das piores possíveis nos únicos 10 segundos da vida parlamentar que realmente poderiam ser utilizados para demonstrar o mínimo de educação.

Foi feio! Mas esperado... Meu susto foi justamente ver a reação dos brasileiros ao descobrirem quem são as pessoas que administram a política do país.

Na descrição da própria Câmara:

“Nesse contexto, a Câmara dos Deputados, autêntica representante do povo brasileiro, exerce atividades que viabilizam a realização dos anseios da população, mediante discussão e aprovação de propostas referentes às áreas econômicas e sociais, como educação, saúde, transporte, habitação, entre outras, sem descuidar do correto emprego, pelos Poderes da União, dos recursos arrecadados da população com o pagamento de tributos.”

... agora entende a qualidade dos serviços e dos gastos públicos?

Veja também

Chicana política

Presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão/PP, anula tramitação do processo de impeachment, mas presidente do Senado, Renan Calheiros/PMDB, rejeita decisão

Direito criativo

Supremo Tribunal Federal fere o princípio da separação dos três poderes ao discutir como o presidente da Câmara deve interpretar o regimento da Casa

Olho aberto

Impeachment deverá ser votado na sexta-feira que vem; confira o posicionamento dos deputados que receberam votos em Formiga

Parceiros