Agora tudo vira polêmica!

Desta vez o “mi-mi-mi” foi criado entre torcidas de universidades de medicina durante uma partida de vôlei em Lins(SP)

30 de Março de 2016

Durante a Semana Santa ocorreu uma partida de vôlei entre estudantes de Medicina da Unicamp e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) válida por uma competição esportiva entre faculdades de medicina do estado de São Paulo.

A polêmica foi criada após estudantes da FMJ escreverem letras em seus corpos formando a palavra “COTAS” como uma suposta provocação à torcida adversária da Unicamp que, da mesma forma, em resposta, escreveram a palavra “BURRO”.

Vamos entender a cabeça dessa gente. Os alunos da Unicamp chamaram os alunos da FMJ de “burros” porque supostamente não conseguiram entrar em uma universidade pública. Já os alunos da FMJ chamaram os da Unicamp de “cotistas” pois a faculdade utiliza o sistema de cotas em seu vestibular.

Pronto, aqui deveria ser o final da história. Mas não, a internet é um mar de revoltados e logo surgiram manifestações de toda ordem pelo uso do termo “cotas” de forma pejorativa.

Mas não basta os comentários insanos, a “Comissão da Marcha da Consciência Negra de Jundiaí “ emitiu uma nota de repúdio. Mas vai além, a zoeira de torcida vira notícia do G1.

Não compreendo como “zueira” de torcida pode virar notícia. O pior é o fato de uma entidade reclamar do uso da palavra “cotas” quando o nome que o próprio governo dá ao sistema é “cotas”. Quem usa cotas é cotista. Qual o problema disso?

Nesse imbróglio todo, só penso na mãe do juiz, quem poderá defendê-la?

Além do burro, é claro... coitado!

Veja também

Foco nas eleições

Desta vez, o candidato Eugênio Vilela, do Partido Progressista, é o entrevistado do Formiga Online

Viver da fé

Hebert Viana critica governo Temer durante show em festival custeado pela Lei Rouanet

Vida ingrata

Dilma Rousseff terá de recorrer a voos comerciais se quiser viajar pelo país; atraso na liberação de crédito do cartão alimentação da presidente afastada gera revolta entre petistas

Economia já

Anualmente, Prefeitura Municipal de Formiga gasta R$800 mil com aluguel

Turma do contra

Presidente interino, Michel Temer/PMDB, mal assumiu, mas as viúvas do PT já começaram a atravancar o caminho

Parceiros